25 junho 2006

Com a força do povo


"Estou aqui para dizer a vocês que decidi submeter meu nome e meu governo, humildemente, ao julgamento dos meus irmãos brasileiros", disse ontem (sábado 24) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na Convenção Nacional de seu partido, o PT, no Minas Tênis Clube, em Brasília, que homologou a chapa Lula-José Alencar.

O slogan de campanha "É Lula de novo, com a força do povo" situa com muita nitidez de que brasileiros o presidente espera o julgamento de sua obra de governo. O que corresponde ao que têm revelado as pesquisas: é justamente nas massas do povo que o governo e o presidente-candidato alcançam mais elevados índices de aprovação.

Há razões para tanto. As condições de vida dos mais pobres tem melhorado sob o governo Lula. Não apenas mediante programas sociais, como Luz para Todos, Bolsa Família (que beneficia quase 10 milhões de famílias), ProUni, Pronaf e Samu. Pesam as iniciativas em favor do crescimento econômico com a ampliação das oportunidades de trabalho, que já geraram mais de quatro milhões de empregos com carteira assinada em três anos e meio de governo.

Nenhum comentário: