30 junho 2006

Lula: "Contem com o meu carinho"

Coube ao vice-presidente nacional do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), que presidiu o ato político de encerramento da Convenção Nacional, ontem, em Brasília, ler a mensagem de Lula à Conferência. Eis a íntegra do documento:

“Prezado companheiro Renato Rabelo,presidente do Partido Comunista do Brasil.

Meu caro Renato,

Neste dia em que o nosso querido PCdoB realiza sua Convenção Nacional, quero transmitir a você, aos dirigentes nacionais e regionais e a cada militante aqui presente meu afetuoso abraço e minha saudação mais fraterna.

Tenho orgulho do caminho que juntos temos percorrido ao longo de tantos anos. Tenho orgulho e alegria em ter contado com a parceria do PCdoB, de sua valorosa militêwncia e de sua corajosa direção no enfrentamento das grandes questões que a construção de uma nova sociedade nos tem colocado neste período.

O governo que tenho a honra de presidir neste momento deve muito ao PCdoB. Seja pela sustentação valorosa de sua militância, seja pea atuação dos seus parlamentares – e aqui permitam destacar o papel fundamental exercido pelo nosso querido deputado Aldo Rebelo --, seja pelo desempenho exemplar dos ministros que têm servido a este governo, como o ministro Orlando Silva, o companheiro Agnelo Queiroz e o próprio Aldo Rebelo.

Agora um novo desafio, uma nova etapa se coloca em nossas vidas: as eleições de outubro de 2006, e, esperamos, um novo mandato. Neste desafio, a tarefa de ampliar e consolidar o projeto que iniciamos em 2003. Neste desafio, a tarefa de impedir que nosso país e nosso povo sofram com uma volta ao passado. Neste desafio, a tarefa de estabelecer de forma segura e indestrutível novos direitos e uma nova dignidade para a nossa gente, particularmente aos que até hoje foram marginalizados e excluídos em nossa sociedade.

Por isso a minha satisfação e minha alegria em acolher a decisão generosa que neste momento oe senhores tomam de seguirmos juntos nesta nova etapa. Mais do que nunca é necessária nossa unidade. Mais do que nunca, o Brasil precisa de nossa maturidade e de nossa generosidade.

Quero terminar essa breve mensagem, meu caro Renato, agradecendo a você, à direção do Partido e a cada uma e cada um de seus militantes e simpatizantes o apoio, a camaradagem, e, particularmente, a fidelidade da amizade nas horas mais difíceis que passamos nestes duros tempos de provação. Reafirmo minha disposição de seguirmos juntos, companheiros da mesma jornada e das mesmas causas, repartindo o pão de nossos sonhos, de nossas lutas e das realizações, que, tenho certeza, já começam a tornar e tornarão ainda mais justa e feliz a vida de nosso povo.

Contem com meu respeito, meu carinho e minha mais profunda admiração.

Luiz Inácio Lula da Silva.”

Nenhum comentário: