31 julho 2006

A conduta de Jarbas Vasconcelos é deplorável

Acabamos de chegar da Encruzilhada, onde realizamos caminhada pelo comércio ao lado do ex-ministro Humberto Costa. Ao final, uma breve palavra à militância presente e aos transeuntes que se aglomeraram para nos ouvir. E o desabafo: protestamos veementemente contra o comportamento inadequado do ex-governador Jarbas Vasconcelos, que nos últimos dias vem destilando aleivosias contra nós outros, seus adversários.

Segundo têm noticiado os jornais locais, há uma seqüência de declarações agressivas e inconvenientes do ex-governador, no transcurso de atividades da coligação que apóia, em Pernambuco, a candidatura de Geraldo Alckmin. “Os pernambucanos não devem votar nem em sanguessugas nem em ladrões”, teria dito ele.

Decepcionante, partindo de quem havia afirmado que não baixaria o nível da disputa, que aceitaria o debate qualificado. Caracterizar os adversários dessa forma é, além de pretender reduzir todos os que não estão ao lado dele à condição de contraventores e desonestos, um tremendo desrespeito ao eleitorado.

Não é esse o comportamento que se espera de alguém que já governou o Recife por duas vezes e recém-dirigiu o Estado de Pernambuco por sete anos, tendo sido, outrora, antes de se aliar à direita, baluarte da resistência democrática. Espera-se, sim, do sr. Jarbas que se comporte à altura das tradições democráticas do nosso povo e venha ao debate munido de argumentos consistentes e predisposto a encarar os temas centrais que interessam à população.

De nossa parte, não arredaremos um milímetro da determinação em jamais nos rebaixarmos a esse nível aparentemente preferido pelo ex-governador. Desejamos, sim, ferir questões substantivas, relacionadas com os desafios do desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil. Mais cedo ou mais tarde, no transcorrer da peleja, esperamos que o sr. Jarbas Vasconcelos mude de conduta e se coloque em consonância com as melhores expectativas da sociedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

"...esperamos que o sr. Jarbas Vasconcelos mude de conduta e se coloque em consonância com as melhores expectativas da sociedade".
Acho que é esperar muito do Sr Jarbas que respondeu pouco à sociedade em seu governo na Educação e principalmente às expectativas da sociedade por Segurança, não acha? Quando comandou na Prefeitura do Recife o Programa Prefeitura nos Bairros, ele também respondeu pouco aos compromissos assumidos com a população. O oba oba do favoritismo deverá ser desmontado no processo eleitoral quando a sociedade observar que é a candidatura de Luciano Siqueira que tem o apoio de Lula, sendo a alternativa de um projeto de mudança para Pernambuco.Ana Claudia Dantas

Luciano Siqueira disse...

Seu comentário é consistente, Ana Cláudia. Grato pela contribuição. Abraço, Luciano