18 julho 2006

Vereador do PCdoB é eleito prefeito de Goiana


Foto publicada no Blog do JC

O vereador Henrique Fenelon de Barros, do PCdoB, que presidia a câmara municipal do município de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, foi eleito prefeito da cidade. Na eleição suplementar, realizada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), ele conquistou 16.518 votos. Fenelon de Barros disputava o cargo com outros quatro candidatos.

O segundo colocado, Edval Soares, (PTB) obterve 13.200 votos. A justiça eleitoral contabilizou 976 votos brancos e 1.267 nulos. O número de eleitores faltosos superou oito mil. Mais de 42 mil pessoas compareceram às 151 seções de votação.

Fenelon de Barros assumiu interinamente o cargo de prefeito de Goiana após o afastamento do prefeito Roberto Gadelha (PSDB) e do vice-prefeito, Marcílio Régio (PDT), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. Os dois foram acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2004.

"A população reconheceu o esforço de um homem, sete vezes eleito vereador, que tem uma vida pública de 30 anos de dedicação à cidade. Pretendo trabalhar em benefício do povo, com coragem e determinação", declarou o novo prefeito, que deve ser diplomado até o próximo dia 20. Fanelon de Barros vai administrar a cidade até o final de 2008.(Publicado no portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/).

Nenhum comentário: