25 agosto 2006

Alhos e bugalhos

Ao ser entrevistado hoje na Rádio CBN, o ex-governador Jarbas Vasconcelos tentou misturar alhos e bugalhos, ao usar, em defesa de sua candidatura ao Senado, um argumento aparentemente lógico, porém improcedente. Afirmou ter recebido convite para ser vice-presidente de Lula – “esse ministro aí, o Tarso Genro, foi várias vezes para dizer que eu era o tal, que eu preenchia qualidades para ser vice-presidente" – para se dizer capacitado para a senatoria. Isto como insinuação de que não haveria distância entre ele o presidente.

Mas há, sim, uma enorme distância. Uma coisa é ter sido cogitado para compor a chapa, caso o PMDB se aliasse formalmente ao PT e ele, o ex-governador, mudasse de posição, passando a se somar aos que defendem um segundo mandato para o presidente. Outra coisa é tomar partido em favor de Alckmin e se opor abertamente, e de forma até contundente, como tem feito nos últimos dias, ao presidente Lula. Ou seja: Lula tem um lado e Alckmin outro. Jarbas optou por ficar do lado de Alckmin.

De nossa parte, jamais questionamos a qualificação do ex-governador para o exercício do mandato de senador. O que temos dito, isto sim, é que Lula precisa contar com o apoio de pelo menos num dos três senadores de Pernambuco. E pleiteamos o voto dos pernambucanos como candidato ao Senado, do lado de Lula – o oposto da posição em que Jarbas se encontra hoje.

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "Comentários", abaixo.

Nenhum comentário: