19 agosto 2006

Confirmado: programa de Lula será lançado quarta-feira

da Folha Online

Embora a campanha eleitoral já tenha começado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, marcou para a próxima quarta-feira (23), em Brasília, o lançamento de seu plano de governo.

De acordo com a assessoria de Lula, o programa da coligação A Força do Povo (PT, PC do B e PRB) será lançado em etapas, com 32 programas setoriais diferentes, que ainda estariam sendo elaborados, de acordo com a equipe do candidato.

Dentre as propostas que devem ser apresentadas na quarta-feira, estará o programa de geração de emprego, com críticas aos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Na campanha presidencial de 2002, Lula havia prometido a criação de dez milhões de empregos, e finaliza o governo com o saldo de seis milhões, de acordo com informações do próprio candidato.

Para chegar ao "patamar" de dez milhões de emprego num eventual segundo mandato, o material do presidente indica que será necessário continuar com uma política de crescimento econômico, aliada a ampliação de benefícios sociais.

Nenhum comentário: