28 agosto 2006

Pesquisa confirma liderança de Lula

Mais uma pesquisa de opinião confirma a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial. Segundo pesquisa do Ibope, divulgada neste domingo (27) pelo jornal O Estado de São Paulo, Lula tem agora 49% da preferência do eleitorado – dois pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior.

Já Geraldo Alckmin aparece com 22%, tendo subido um ponto. A senadora Heloísa Helena, por sua vez, caiu três pontos e agora tem 9% das preferências.

Com isso, hoje, a vantagem do presidente sobre os demais adversários é de 15 pontos porcentuais - 49% a 34% - o que lhe garantiria a vitória já no primeiro turno das eleições. De acordo com o Ibope, o presidente tem agora 60% dos votos válidos (excluindo os que pretendem votar em branco ou nulo e os que ainda estão indecisos), enquanto Alckmin tem 26% e Heloísa Helena, 11%.

Na simulação de segundo turno, Lula venceria Alckmin por 54% a 32%. A pesquisa Ibope/Estadoentrevistou 2.002 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto, em 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais. (Vermelho www.vermelho.org.br).

Nenhum comentário: