25 setembro 2006

Aldo: oposição quer forçar segundo turno contra vontade popular


Na Folha Online:

Em meio à possibilidade de haver segundo turno na disputa à Presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse nesta segunda-feira que a vontade dos eleitores brasileiros não pode ser subestimada por forças da oposição.

"Imagino que há campanha entre os adversários do presidente Lula querendo levar a eleição para o segundo turno, independente da vontade do eleitor, porque acha que assim é melhor. Mas eu pergunto: é melhor para quem, cara pálida? Quem tem que decidir é o eleitor", enfatizou.

O presidente da Câmara admitiu, no entanto, que o episódio da compra do dossiê por membros do PT prejudicou a possível vitória de Lula no primeiro turno. "Por mais que as pessoas que o conhecem saibam que ele não tem nada a ver com esse tipo de manobra espúria, que só pessoas desqualificadas podem fazer, mesmo que ele condene de forma veemente, mesmo que ele repudie como todo mundo repudiou, é claro que fica algum prejuízo", reconheceu.

Aldo saiu em defesa da Polícia Federal, que vem sendo acusada pela oposição de atrasar os resultados das investigações sobre a compra do dossiê para evitar prejuízos maiores ao presidente Lula.

"A Polícia Federal vai cumprir a sua responsabilidade dentro daquilo que a lei determina. A não ser que as pessoas estejam querendo usar a PF eleitoralmente. E ninguém está querendo isso -nem o presidente, nem os adversários do presidente."

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Nenhum comentário: