28 setembro 2006

Lula: agora e depois

Em nossa coluna no portal Vermelho, hoje, abordamos as intenções golpistas do núcleo oposicionista constituído pelo PSDB e peloPFL. Eis um trecho:

"...a tática do núcleo oposicionista se direciona para três objetivos concatenados. O primeiro, que parece muito difícil, seria impedir a vitória de Lula já no primeiro turno. O segundo, na hipótese de Lula ser reeleito domingo, prosseguir imediatamente as manobras destinadas a questionar a legitimidade da reeleição, argüindo com atos ilícitos atribuídos a ex-auxiliares do presidente. Terceiro, operar via Judiciário e também através do Congresso Nacional, no intuito de interromper o mandato presidencial. Ou seja: um plano golpista bem à moda da velha UDN, na melhor tradição antidemocrática da elite brasileira.

Nesse quadro, importa não apenas uma vitória expressiva de Lula domingo próximo, como a eleição de uma maioria de governadores, deputados federais e senadores sintonizados com o presidente reeleito - para assegurar condições de governabilidade e repelir com vigor a trama golpista."


Clique aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=8051 para ler o texto na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Li o texto completo no Vermelho. Gostei, pois o companheiro analisa a situação de modo muito objetivo. Devemos estar alertas.

Rinaldo