25 setembro 2006

Um catador de papel como exemplo

Logo no início de sua fala, Lula pegou pela mão um catador de papel e o levou para a frente do palanque, como símbolo da mudança que se operou no país em seu governo. “Quando um catador de papel estaria num palanque com um presidente? Em outros tempos estaria preso por chegar perto de um presidente. E hoje eles estão aqui porque são brasileiros e trabalhadores, apesar de muita gente não querer enxergar”, afirmou.

“Eles podem ter lido mais livros do que eu, mas não conseguem enxergar a alma do povo como eu enxergo. Eles se curvarão diante do povo, deste povo que está aqui porque tem consciência, crença e vontade política de mudar este país”, completou o presidente.

Lula advertiu que o ódio da oposição não é contra ele, mas sim contra tudo o que está sendo feito hoje no Brasil, em especial a redução das desigualdades. Citou como exemplos o reajuste acima da inflação para os trabalhadores, a abertura de crédito para os pobres, a inclusão bancária, as farmácias populares e o Bolsa Família. Também lembrou que o ProUni já permitiu que 204 mil jovens carentes chegassem à universidade.

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Nenhum comentário: