31 outubro 2006

Ciro: "É preciso democratizar a mídia


Instaurou-se um debate sobre o papel da mídia numa sociedade democrática, a partir da evidente parcialidade com que a quase totalidade dos meios de comunicação acompahou o episódio eleitoral encerrado domingo.

Vale a pena conferir a entrevista concedida pelo deputado federal recém-eleito Ciro Gomes (PSB-CE) ao jornalista Paulo Henrique Amorim, no site Conversa Afiada.

O deputado eleito com a maior votação da história do Brasil, Ciro Gomes (PSB-CE), disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 30, que um dos desafios do segundo mandato do Governo Lula vai ser promover a democratização dos meios de comunicação (clique aqui para ouvir). “Não temos que ter medo de avançar na questão da democratização dos meios de comunicação do Brasil”, disse Ciro Gomes.

Para Ciro Gomes, o presidente Lula deve ter um contato mais próximo com a imprensa e com os jornalistas. “O presidente Lula, de seu lado, deve falar mais com a sociedade brasileira através da mídia”, defendeu Gomes. Ele disse também que é preciso fortalecer os meios de comunicação alternativos e as cooperativas de jornalistas.

Em relação a Fernando Henrique Cardoso, Ciro Gomes disse que o ex-presidente precisa ser desmascarado. “Esse sujeito circula pelo mundo afora desqualificando o processo político brasileiro”, disse Ciro Gomes.

Leia a íntegra da entrevista com Ciro Gomes clicando aqui: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/397501-398000/397680/397680_1.html.

Um comentário:

Anônimo disse...

Very shorts, simple and easy to understand, bet some more comments from your side would be great