28 outubro 2006

Ibope e Datafoha apuram vitória de Lula no debate da Globo


Do Portal G1: "O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o debate com Geraldo Alckmin (PSDB) na noite de sexta na Rede Globo, segundo os institutos de pesquisa Ibope e Datafolha.

De acordo com o Ibope, 51% dos que assistiram ao debate consideraram que o petista venceu. Para 34%, venceu Alckmin. Os que afirmaram que não sabem, que ninguém ganhou e que ambos venceram são 15%.

Somados os eleitores consultados que assistiram e que não assistiram ao debate, 37% disseram que Lula venceu. Alckmin foi o vitorioso para 22%. Entre esse mesmo grupo de eleitores, os que afirmaram que não sabem, que ninguém ganhou e que ambos venceram são 41%.
Segundo o Datafolha, 49% dos que assistiram ao debate atribuíram a vitória a Lula e 35% a Alckmin. Para 7%, ambos ganharam e, para 4%, nenhum. Os demais 5% disseram não saber quem venceu.

O Datafolha apurou que 53% dos eleitores assistiram total ou parcialmente ao debate e 47% não assistiram.

Somados os que assistiram e os que não assistiram, 36% julgam que Lula se saiu melhor. Para 23%, foi Alckmin, para 5%, ambos, para 3%, nenhum, e 33% disseram não saber."

Nenhum comentário: