29 outubro 2006

Lula só fez crescer no segundo turno

Do Blog do Noblat:

Do site do Instituto Datafolha: "A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha sobre a disputa no segundo turno, nos dias 5 e 6 de outubro, mostrava uma vantagem de oito pontos para Lula (54% a 46%) no que diz respeito aos votos válidos. A partir de então, a diferença foi se ampliando a cada levantamento.

Em 10 de outubro, pesquisa realizada após o primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido pela TV Bandeirantes, mostrava o candidato à reeleição com 56% e Alckmin com 44% dos votos válidos (12 pontos de vantagem para o petista).

No levantamento seguinte, realizado nos dias 16 e 17, a primeira após o reinício do horário eleitoral na TV, a vantagem se ampliava para 20 pontos (60% a 40%) e chegaria a 22 pontos no levantamento dos dias 23 e 24 (61% a 39%), a mesma que se verifica hoje.

A pesquisa concluída hoje possivelmente capta a repercussão junto aos eleitores do debate entre Lula e Alckmin, promovido pela Rede Globo na noite de ontem.

O Datafolha ouviu 12.561 eleitores em 356 municípios do país e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos." Leia mais aqui

Nenhum comentário: