24 outubro 2006

A maratona de Lu, quanto custa?



Uma viagem São Paulo-Rio Branco-São Paulo em um Cessna Citation V leva 8 horas e quarenta e seis minutos de vôo e, com pernoite, custa R$ 93.220, segundo a Tam Jatos Executivos, que representa a Cessna no Brasil e fornece esse serviço. O preço é cobrado por quilômetro de vôo, mais o pernoite do avião, do comandante e do copiloto.

Lu Alckmin, porém, não vinha de São Paulo quando pousou em Rio Branco. A candidata a primeira dama está desde terça-feira passada, e até terça 24, percorrendo nestes oito dias dez estados do Norte e Nordeste, em campanha solo.

Ela dividiu tarefas com o esposo, Geraldo, como é chamado por Lu, e agora por sua campanha eleitoral (os marqueteiros concluiram que Alckmin não tem a mesma empatia). Ele tem percorrido o sul: neste fim de semana, passou por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, no esforço para estancar uma evasão de votos que ameaça sua supremacia. Ela, coitada, ficou com a pedreira: percorre as capitais dos estados mais distantes, quentes, pobres, e, o que é pior, mais lulistas.

Nenhum comentário: