27 outubro 2006

Mino Carta: "Tramóia da mídia foi desmascarada"

No Conversa Afiada:

O diretor de redação da revista Carta Capital, Mino Carta disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quarta-feira, dia 25, que um dos motivos de Lula “disparar” nas pesquisas é que “a tramóia da mídia foi desmascarada” (clique aqui para ouvir). “A tramóia da mídia, a tentativa da mídia de criar problemas no primeiro turno acabou desmascarada. Isso também contribuiu”, disse Carta.

A revista Carta Capital vai ter uma edição extra nesta quinta-feira, dia 23. A edição traz a última pesquisa Vox Populi antes da eleição que mostra Lula com 22 pontos à frente de Alckmin.

Para Mino Carta, outro motivo que explica o distanciamento de Lula para Alckmin é o desempenho dos candidatos nos debates. “Alckmin parece um mauricinho, lembra Buster Keaton em suas melhores apresentações”, disse Mino Carta (clique aqui para saber quem foi Buster Keaton).

Mino Carta adiantou também que a edição extra da Carta Capital traz um debate entre o repórter da revista Raimundo Pereira e o procurador da República do Ministério Público de Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar. Carta lembrou que Avelar é o procurador do caso Lunus (clique aqui).

Segundo Mino Carta, o debate entre Pereira e Avelar é “desopilante do fígado”. “Eu diria, como outrora, quando os caras agarravam o lóbulo do ouvido e diziam que é da ‘pontinha’. Eu diria que é da pontinha”, disse Mino Carta.

Em sua carta de editor da Carta Capital que chega às bancas nesta quinta-feira, Mino Carta evoca os momentos em que esteve com Raimundo Pereira. Ele lembra primeiro a reportagem sobre a tortura (1969) na revista Veja. Depois, Carta lembra de um debate sobre mídia no teatro Ruth Escobar (1976), quando um jovem Luis Nassif interpelou asperamente Ruy Mesquita.

Nenhum comentário: