26 outubro 2006

Opinião pessoal de quinta-feira, 26/10: “Unidade vermelho-amarela”

Militante curtido em muitas batalhas, integrante do PCdoB – permanente construtor da unidade entre as correntes progressistas -, esse amigo de vocês confessa uma incontida euforia, ontem, na imensa passeata seguida de comício que encerrou a campanha de rua de Eduardo Campos.

Já seria natural a euforia decorrente do clima geral de entusiasmo que tingiu de vermelho e amarelo a Avenida Conde da Boa Vista, a Guararapes e o Largo de Nossa Senhora do Carmo. Uma festa de cores, ritmos e palavras-de-ordem. E de muito afeto. Não há coluna vertebral que agüente você se abaixar da grade do mini-caminhão a todo instante para o aperto de mão e para autografar camisas, bonés, bandeiras e panfletos, atendendo à generosidade de todos os que, a cada passo, festejavam nossa presença ao lado da prefeita Luciana Santos, de Olinda.

Porém – permitam a teimosia em sempre buscar a essência dos acontecimentos -, o maior motivo de nossa euforia é a unidade conquistada entre as forças sociais e políticas reunidas no segundo turno em torno da candidatura de Eduardo Campos. Uma saudável convergência de opiniões, de sentimentos e de vontades lastreados por uma proposta programática consistente e aceita pela ampla maioria do eleitorado. O que prenuncia um dia seguinte à vitória eleitoral inspirado nos melhores propósitos de bem governar em favor do povo.

Nenhum comentário: