29 novembro 2006

Museus do Brasil e entidades do setor ganham site

Na Folha Online: Nesta quarta-feira (29), às 18h, será lançado em Brasília o Portal do Sistema Brasileiro de Museus (SBM) (www.museus.gov.br).

O Site do SBM funcionará como uma rede de parceiros, que contribuirá para a comunicação entre os museus, sistemas e redes locais, escolas, universidades e entidades que atuam no campo museológico. O Portal abrigará o Cadastro Nacional de Museus, os relatórios do Observatório de Museus, as legislações da área, informações sobre eventos e oficinas, dentre outros assuntos de interesse do setor.

Na ocasião, também será comemorado o lançamento do livro "Há uma gota de sangue em cada museu", de Mário Chagas, professor, poeta, sociólogo, museólogo e coordenador técnico do Demu/Iphan. A obra trata de questões referentes às propostas e pensamentos museológicos de Mário de Andrade.

A ação, coordenada pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), é resultado da parceria entre os Ministérios da Cultura do Brasil e da Espanha e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Nenhum comentário: