23 novembro 2006

UNE faz blitz no Congresso contra as mensalidades abusivas

No Vermelho: Como atividade da campanha ''Nosso Futuro não está em Liquidação'', contra os aumentos abusivos das mensalidades escolares, a UNE percorre os gabinetes dos deputados, pressionando pela aprovação do ''PL da UNE'', que controla os reajustes. Diretores da entidade se reúnem nesta quarta-feira com o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que já presidiu também a UNE, e com a presidente da comissão de Educação da Câmara, Neyde Aparecida (PT-GO).

Dirigentes da entidade e representantes dos estudantes de universidades particulares de Brasília estão mobilizados para ampliar a campanha contra os aumentos abusivos das mensalidades escolares. A ''blitz'' da UNE está percorrendo as instituições de ensino em Brasília e nesta quarta-feira fará um corpo a corpo junto aos parlamentares no Congresso Nacional. O objetivo é pressionar os deputados e senadores sobre a questão das mensalidades e pedir prioridade na discussão Projeto de Lei nº 6489/06, do deputado Renildo Calheiros, outro ex-presidente da UNE.

Conhecido como PL da UNE, o projeto propõe estabelecer medidas de controle no aumento das mensalidades em todas as modalidades de ensino. Caso seja aprovada, a nova legislação não permitirá que as instituições particulares pratiquem reajustes quando não for comprovado o aumento dos encargos educacionais. Em condições normais, o valor da mensalidade será sempre igual a do ano interior.

Nenhum comentário: