29 dezembro 2006

Apesar da pressão midiática, o povo quer participar da democracia

Na CartaCapital, por Mino Carta: A mídia fracassou e, além de tudo, patética, ofertou ao presidente da República a oportunidade de colher, no segundo turno, uma vitória ainda mais retumbante do que se daria no primeiro. O vetusto voto de cabresto, destinado pelos donos do poder ao povo dos grotões, onde quer que os houvesse, mostrou valer, este ano, só mesmo nos rincões das classes A e B, onde a mídia ainda chega, sobretudo em São Paulo, o estado mais rico, ou menos pobre, e mais reacionário da Federação.

O povo quer participar da democracia, eis a novidade, exibida com a nitidez que os parlamentares não percebem. Trafegam ainda na névoa dos velhos hábitos. Resta ver se o próprio Lula percebe plenamente a imponência da sua tarefa. Este povo sofrido, que se identifica com o igual sentado no trono, não parece inclinado a se conformar com as agruras de sempre. E espera dele um desempenho mais desabrido do que no primeiro mandato.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui: http://www.cartacapital.com.br/index.php?funcao=exibirMateria&id_materia=5592

Um comentário:

Anônimo disse...

Nosso povo vai assimilando a cada dia a consciência de que precisa participar, mas o exemplo de muitos políticos ruins desestimula, o Sr., felizmente, é uma bela exceção.
Desejo-lhe um feliz 2007!
Fábio _ Jaboatâo-PE