23 dezembro 2006

"Vivo porque sonho"

Recebido por e-mail, da amiga Aninha: Você como sempre brilhante, sobretudo no modo de olhar a vida e as pessoas. "Quando dezembro chegar" me fez lembrar uma das cenas que mais me comoveu há dois anos. Também no mês de dezembro, findando mais um ano letivo na Faculdade de Ciências Médicas onde leciono há quase 25anos, quando chegava ao Hospital Oswaldo Cruz, fui interceptada por uma carroça daquelas de catador de papel, conduzida por um esquálido "jovem" (nem mesmo sei se era jovem, de tão sofrido o corpo!), e entre os papelões que revestiam a tal carroça estava escrito em letras desalinhadas, porém legível, a seguinte expressão: "Vivo porque sonho". Para mim foi uma das maiores lições do ano: nem mesmo seria capaz de supor vida naquele corpo, menos ainda sonho. Senti-me inferior àquele homem. Embora a vida exigisse muito, eu não tinha o direito de perder a esperança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma mensagerm que é uma fascinante lição de vida!
Reginaldo.