16 janeiro 2007

Cunha Lima leva lista de pedidos do NE para Dilma

No G1: O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), entregou na segunda-feira (15) à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a “Carta de Natal”, lista de reivindicações dos governadores do Nordeste elaborada durante encontro promovido na capital do Rio Grande do Norte, Natal, na semana passada.

O documento sugere mais investimentos do governo federal, ações integradas na área de segurança pública e participação nos planos para a aceleração do crescimento do país. Cunha Lima aproveitou para cobrar obras de infra-estrutura para o seu estado.

Na semana passada, no encontro dos governadores nordestinos, a discussão sobre segurança pública foi um dos principais temas. "Nós estamos preocupados com a segurança no país todo", havia dito a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB).

Na ocasião, Wilma de Faria disse temer que, com as ações de repressão à criminalidade anunciadas pelos governadores do Sudeste, cresçam os índices de violência em outras partes do país. "Sabemos do trabalho e do reforço que vem sendo dado no Sudeste e temos a preocupação da migração do crime organizado."

Amanhã comentaremos no Blog do JC as implicações políticas da reunião dos governadores e o conteúdo da Carta de Natal.

Nenhum comentário: