17 janeiro 2007

Lula em cima do muro


No Vermelho:
Lula diz que Aldo e Chinaglia são "como filhos" e não vai interferir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (17) que não vai interferir na disputa pela presidêncida da Câmara, entre Aldo rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). Sem manifestar preferências, Lula comparou os dois a "irmãos" e "filhos". A eleição para o cargo, hoje exercido por Aldo, tornou-se menos previsível depois que o PSDB sinalizou a retirada do apoio a Chinaglia, para se unir em torno do tucano Gustavo Fruet (PR).

"Vocês sabem da relação que eu tenho com o Aldo e com o Arlindo. Eu trato os dois como filhos. Eu nunca vou ser a favor de um filho. Vou sempre tentar uma conciliação. Eu gostaria que eles se colocassem de acordo e tivessem um único candidato. Não foi possível. Vamos esperar o resultado", disse o presidente, no Palácio do Planalto."Quando tem dois companheiros que você considera como irmãos e como filhos, você não toma partido. Você espera que eles resolvam. Se eles não resolverem entre os dois, a democracia resolve", agregou. Lula falou à imprensa informalmente após participar de cerimônia com preteitos aliado.

Para ler a matéria completa, clique aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=12330

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula esquece que a tarefa de um pai é, entre outras coisas, mediar conflitos entre filhos e quando estes não chegam a um acordo, dar a palavra final, considerando,evidentemente, os maiores interesses da familia.Luiz Pereira.