31 janeiro 2007

Os 10 anos do CECI


No Boletim Dário da PCR: O prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, participou, nesta terça-feira (30), do lançamento da publicação Textos para discussão, realizada pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (Ceci), em comemoração aos dez anos da instituição. A ONG tem atividades voltadas à promoção do ensino, pesquisa, treinamento, consultoria técnico-científica, a produção de serviços e produtos, como também a execução de ações que contribuam para a conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico da humanidade, dentro da perspectiva do desenvolvimento sustentável.

O prefeito homenageou o trabalho do Ceci e declarou seu reconhecimento aos diretores de toda a equipe técnica. “As contribuições geradas pela instituição são inestimáveis. São pessoas que se dedicam a pensar nos problemas da cidade, por isso desejo que se consolide cada vez mais e continue prestando esse serviço à sociedade”.

A publicação Textos para Discussão são trabalhos desenvolvidos na ONG que vão estar disponíveis no site do centro. O presidente do conselho de administração, Silvio Mendes Zancheti, disse que os artigos são produções intelectuais que não estavam disponíveis ao público. “Queremos fazer uma contribuição para os interessados em refletir sobre as temáticas abordadas pelo centro e os estudiosos. Através desse canal, vamos sistematizar esse acesso”, afirmou.

Já estão no ar dez textos e a previsão é que, até o fim do ano, sejam publicados cem artigos dentro das temáticas do Ceci: Conservação Urbana, Restauro e Identificação do Patrimônio Cultural.

Nenhum comentário: