24 janeiro 2007

PSB com Aldo e PSDB com Fruet

Na Carta Maior: Em meio a uma negociação entre alguns partidos pequenos para montar um bloco de esquerda que isole o PT, tenha atuação coletiva e torne-se uma das três maiores forças políticas da Câmara Federal, a maior das legendas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), oficializou, nesta terça-feira (23), o apoio à candidatura do comunista Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que deseja reeleger-se presidente da Casa.

A decisão era previsível, pois várias lideranças socialistas já haviam declarado voto em Aldo. Mas, com os candidatos correndo atrás de fatos positivos – ou tentando criá-los – para explorar na eleição, o gesto não só ajudou Aldo, como colaborou para prejudicar o concorrente do PT, Arlindo Chinalgia (SP).

Isso porque o posicionamento do PSB ocorreu no mesmo dia em que o PSDB recuou da intenção de votar em Chinaglia, para apoiar um postulante do partido, Gustavo Fruet (PR). Fruet entrou na disputa lançado por um grupo de parlamentares autodenominado “terceira via” e “independente”, embora seja controlado por tucanos.

Nenhum comentário: