31 janeiro 2007

Recepção ao presidente Lula nos Guararapes

No Boletim Diário da PCR: Por volta das 19h30 desta terça-feira (30), o prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, recebeu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. O presidente chega ao Recife para participar, nesta quarta-feira (31), da assinatura do contrato com o Consórcio Atlântico Sul para a construção dos primeiros dez petroleiros em Pernambuco. O evento acontece no Porto de Suape (Região Metropolitana do Recife), às 9h30, e também vai contar com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Para Luciano Siqueira, a vinda do presidente Lula à Pernambuco é a confirmação de que os compromissos assumidos em 2006, serão cumpridos. “Não eram apenas promessas de campanha, eram decisões de Governo”, afirmou o prefeito em exercício. Luciano Siqueira acompanha o presidente Lula no evento desta quarta.

Suape - A primeira fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro prevê a construção de 26 petroleiros. Em Pernambuco, a construção pelo Consórcio Atlântico Sul de dez navios do tipo Suezmax trará um impacto importante para a economia do estado. Serão gerados 11 mil novos empregos, além de fortalecer o Porto de Suape como um novo pólo de desenvolvimento industrial, atraindo novos investimentos para o estado, aquecendo o mercado de negócios e de trabalho.

Nenhum comentário: