22 fevereiro 2007

Rabelo: "não vamos reivindicar, vamos ouvir o que Lula tem a dizer"


Transcrevemos, em dois tópicos, a entrevista do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, ao jornal O Globo, referida em matéria no portal Vermelho, acerca do encontro que a direção partidária terá com o presidente Lula nesta quinta-feira.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá seqüência às negociações para a constituição do novo governo nesta quinta-feira (22) em reuniões com PSB e PCdoB, mas enfrenta problemas diante das reivindicações do PT. Para os aliados comunistas, a “voracidade” dos petistas por cargos no governo causa obstáculos para realizar uma reforma ministerial que agrade todos os partidos.
O PCdoB, que hoje ocupa o Ministério do Esporte, promete não apresentar uma lista de reivindicação a Lula na reunião desta quinta-feira. Espera ouvir o que Lula tem a dizer. Em entrevista ao portal da Globo, nesta quarta-feira (21), o presidente do partido, Renato Rabelo, disse acreditar que a definição do espaço do partido já está definida e não deve ser incrementada.

De certo, apenas que o ex-presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), não aceitará um cargo no primeiro escalão. “Antes da eleição para a presidência da Câmara, foi oferecido ao Aldo um ministério para ele desistir da disputa. Agora, não cabe ao Aldo ocupar um cargo no governo. O Aldo não aceitaria um cargo no governo”, disse enfaticamente Renato Rabelo.

Nenhum comentário: