26 março 2007

Sem revanchismo

No Acerto de Contas:
Eduardo tenta segurar assessores que querem abrir caixa preta do governo passado
. A oposição está cutucando onça com vara curta ao disparar críticas contra o governo do estado sobre a liberação da senha do Sistema de Acompanhamento Financeiro dos Estados e Municípios (Siafem). Setores do PSB tem considerado a ação puro oportunismo e defendem a abertura da caixa preta da gestão Jarbas/Mendonça Filho. Por enquanto, o próprio governador Eduardo Campos tem segurado a tropa. Não se sabe, porém, por quanto tempo.
. Nas últimas duas semanas, os deputados Augusto Coutinho (PFL) e Teresinha Nunes (PSDB) ocuparam grande espaço na mídia criticando o Portal da Transparência, lançado pela atual gestão e que disponibiliza vários dados das contas públicas estaduais. Dizem que Eduardo tem a obrigação de liberar a senha do Siafem porque foi promessa de campanha da frente popular.
. O PSB diz que é puro oportunismo (no que tem certa razão), já que o governo Jarbas/Mendonça passou oito anos se negando a liberar a mesma senha.
. O fato é que houve bate-boca semana passada no Palácio do Campo das Princesas entre dois secretários de Estado. Um defendia a divulgação completa de irreegularidades da gestão passada. O outro tentava segurar o companheiro.
. Eduardo tem dito nas conversas reservadas que não aceitará o descumprimento de sua orientação em não polarizar com oposição. Está certo de que isso imobilizaria seu governo e é exatamente o que a oposição quer. Mas o governador corre sério risco de algum ‘taleban’ palaciano botar tudo a perder.

Nenhum comentário: