24 abril 2007

2010 em perspectiva

Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)
No Vermelho:
2010: Para Inácio, PCdoB pode lançar Aldo ou apoiar PSB
. Único partido a apoiar o PT nas cinco candidaturas presidenciais de Lula, o PCdoB pode não repetir a dose em 2010. “Em 2010, estamos abertos para tudo”, avisa o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em entrevista a Eduardo Militão, no site Congresso em Foco. ''Por quê? Em 2010, é uma eleição totalmente distinta, porque você não tem uma liderança máxima, quase sobrenatural, como Lula. Os partidos podem testar cada qual a sua liderança”, diz Inácio.
. Em seu primeiro mandato no Senado, Inácio aponta opções que vão desde o lançamento de um candidato próprio, como o deputado Aldo Rebelo (SP), até uma aliança com o PSB, em torno do deputado Ciro Gomes (CE) ou do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “No segundo turno, todo mundo se une em torno da candidatura mais viável”, afirma.
. Nesta longa entrevista, Inácio avalia o governo Lula (''muito forte''), indica alternativas do PCdoB para as capitais em 2008, faz previsões sobre o PT e sua aliança com o PMDB. Fala também de seus planos como quadro político: diz que só se candidata a prefeito em 2008 se sua aliada Luiziane Lins (PT) não for para a reeleição, e que, se for instalada uma CPI dos Aeroportos no Senado, ''gostaria de participar''. Veja os principais trechos da entrevista clicando aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=16876

Nenhum comentário: