27 abril 2007

Contraponto


No G1:
Lula: 'Oposição pensa em CPI, e eu no país'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma estocada na oposição brasileira, ao responder a uma pergunta sobre a CPI do Apagão Aéreo, em entrevista em Santiago, no Chile.

"Enquanto a oposição pensa em fazer CPI, eu vou pensando em construir o Brasil", declarou ele, falando a jornalistas brasileiros e chilenos, no Palácio de La Moneda, sede do governo do Chile. "É assim que penso e não vou mudar meu comportamento por causa de uma, duas, três, quatro, cinco CPIs", disse o presidente.

Ao completar a resposta, ele citou indicadores econômicos positivos da economia brasileira - juros caindo, reservas internacionais e salários subindo, e saldo da balança comercial crescendo - e a estabilidade da democracia.

"Se alguns setores da oposição precisam de CPI para fazer o seu papel no Congresso, eu entendo isso como normal". Em seguida, acrescentou que tem "respeito pelos adversários". Lula lembrou que, quando estava na oposição, pleiteou a instalação de várias CPIs. "Eu pedi CPI contra os outros. Por que haveria agora eu de ficar zangado com uma CPI contra o governo?"

Nenhum comentário: