25 abril 2007

Mirando 2008

Na Folha de Pernambuco, por Marileide Alves:
PCdoB concorrerá em 15 cidades
. A Comissão Política Estadual do PCdoB se reuniu, ontem à noite, para discutir as eleições municipais de 2008. O partido, há pouco mais de um mês, reafirmou os preparativos para o pleito como a tarefa prática imediata mais importante. De acordo com o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o partido vem discutindo o esboço do projeto eleitoral em cada município. “O esboço é verificar se o PCdoB tem condições de apresentar candidato próprio a prefeito. E, se não tiver, se o partido deve reivindicar o lugar de vice-prefeito. Também estamos desenhando a chapa própria de candidato a vereador”, adiantou. O PCdoB programa ter candidato próprio em 15 cidades de Pernambuco.
. Durante o encontro foi instituída uma comissão que ficará encarregada de coordenar uma seqüência de debates. O primeiro tema a ser debatido é o PAC. Na última sexta-feira, a Comissão Política Nacional fez uma avaliação e já admite a hipótese de disputar a cabeça de chapa em 14 capitais brasileiras. Entre elas, segundo Siqueira, estão Rio de Janeiro, com Jandira Fegale, e São Paulo, com Aldo Rabelo. O Recife também não está descartado. Em Pernambuco a sigla já articula as prefeituras de Goiana, Camaragibe, Olinda e Sanhoró. “É natural que o PCdoB apresente candidatos nessas cidades”, observou. Além dessas, a legenda pretende disputar o pleito em pelo menos 11 cidades do interior pernambucano.

Um comentário:

Gilberto Sobral disse...

As palavras de ordem são: crescimento e ousadia.
Podem parecer antagônicas mas, se dosadas na medida certa, se completam numa fórmula que o PCdoB tem tudo para saber aplicar com maestria.
Crescimento o nosso Partido já vem gradativamente conquistando. Observe-se o resultado das últimas eleições e a excelente campanha de filiação promovida pelo camarada Henrique Fenelon em Goiana.
Ousadia é uma coisa que precisamos cada vez mais tirar da retórica. Se o atual sistema eleitoral nos permite o 2º turno em cidades com mais de 250 mil eleitores, temos que utilizá-lo de forma ousada.
Por isso, devemos sim ter candidato a Prefeito do Recife. E no 2º turno, que todos os partidos progressistas se unam (em torno do nome do PCdoB é claro) e evitem que o atraso volte a comandar os destinos da nossa capital.