30 maio 2007

A Copa do Mundo em Pernambuco

Foto: Fernando Silva


No Boletim Diário da PCR:
Projeto de Pernambuco para Copa de 2014 é apresentado
. Nesta terça-feira (29), o prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, participou da solenidade de apresentação do caderno de encargos do Recife e de Olinda para a Copa de 2014. O evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. A cerimônia exibiu o documento que será entregue à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para as duas cidades pernambucanas disputarem uma das dez vagas de sub-sede, para a Copa do Mundo de 2014. O caderno, que responde às exigências da CBF para a candidatura, apresenta o potencial do Recife e de Olinda, exibindo um pouco da história, economia, infra-estrutura, cultura e vocação para os esportes das duas localidades. O documento também traz os projetos arquitetônicos que serão executados, caso o Brasil ganhe a disputa para realizar o evento mundial.
. Na cerimônia, além do governador e dos prefeitos do Recife e de Olinda, estiveram presentes políticos, dirigentes dos clubes pernambucanos, entre outras autoridades. O jogador de futebol Juninho Pernambucano também compareceu, assumindo o cargo de embaixador de Pernambuco para a candidatura. “Para mim é uma honra lutar pela candidatura do meu estado. Fico na torcida para que o Brasil e Pernambuco sejam escolhidos. Este estado merece, pois tem o futebol no coração”, disse o jogador. Para Luciano Siqueira, o momento é de grande importância para o Estado. “Neste ambiente em que Pernambuco se encontra, de novo ciclo de desenvolvimento econômico e grande otimismo da população, espero que nosso pleito possa ser vitorioso”, afirmou.
. De acordo com o governador Eduardo Campos, Pernambuco encaminhará, nesta quarta-feira (30), o caderno de encargos do Recife e de Olinda para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. “Tivemos dois meses para preparar esse material e seremos o primeiro estado a entregar a primeira versão do caderno de encargos. Esperaremos ansiosos a decisão oficial, que será em outubro”, afirmou o governador. No final da cerimônia, Eduardo Campos, Luciano Siqueira e Luciana Santos assinaram o protocolo do acordo.

Nenhum comentário: