29 maio 2007

DESTAQUE DO DIA

Todos de olho em 2008

Tem sido assim em toda parte. Como ontem à tarde, no Palácio do Campo das Princesas, por ocasião da instalação do CEDES (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social); e à noite, na cerimônia de outorga do Prêmio da revista Algomais a personalidades do mundo empresarial, técnico e cultural de Pernambuco, ocorrida no auditório da sede do grupo JCPM. Empresários, intelectuais, trabalhadores, repórteres não nos perguntam sobre o Parque Dona Lindu ou a redução da taxa Selic pelo COPOM. Todos querem saber sobre a sucessão do prefeito João Paulo em 2008.

Ora, se gente das mais diversas camadas da sociedade está de olho no pleito, imaginem os partidos. Embora todos digam que está cedo para o debate, todos se preparam intensamente para a batalha.

É cedo, sim, para discutir candidaturas e firmar alianças. Porém está em tempo do diálogo acerca do evolver da situação política e econômica e seus reflexos sobre nossas cidades. Afinal, os sucessores dos atuais prefeitos terão pela frente um duplo desafio – o de consolidarem as conquistas ora alcançadas e o de avançarem mais ainda, face o novo ciclo de crescimento econômico que se desenha no horizonte.

Então, há muito o que discutir, sim. E o interesse dos estratos sociais representados nas duas cerimônias a que comparecemos ontem é reflexo disso.

*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: