22 maio 2007

Educação na ponta

Da Agência Brasil:
Municípios que ainda não têm acesso ao FNDE receberão tratamento prioritário
. O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (21), na abertura do Seminário Internacional Federalismo e Desenvolvimento, promovido pela Associação Brasileira de Municípios, que os municípios que não têm acesso aos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) receberão tratamento prioritário. O ministro revelou que mil municípios com os piores indicadores de qualidade de educação nunca pleitearam recursos do Ministério, ou por desinformação ou por não terem condições de atender às resoluções do fundo.
Haddad afirmou que é responsabilidade do Ministério da Educação fazer chegar aos municípios os seus programas, independentemente de sua capacidade. “Se os municípios não estão vindo ao Ministério, nós devemos ir até os municípios”, disse o ministro.
. O ministro também anunciou a realização de uma força-tarefa, em parceria com organismos internacionais e especialistas em educação, para ajudar na elaboração dos planos plurianuais de qualificação dos sistemas educacionais. Ele disse que o governo federal não quer mais ser coadjuvante no processo de qualificação do sistema educacional, mas trabalhar em parceria com estados e municípios.

Nenhum comentário: