28 maio 2007

Na instalação do CEDES

Foto: Fernando Silva
No Boletim Diário da PCR:
. O prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, participou, na tarde desta segunda-feira (28), da instalação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes), no Palácio do Campo das Princesas. A solenidade foi presidida pelo governador do Estado, Eduardo Campos.
. . O Cedes será um órgão de consulta do governador e tem como objetivo promover a discussão de temas importantes para o desenvolvimento de Pernambuco. Fazem parte do conselho 65 pessoas dos mais diversos setores da sociedade: representantes de entidades empresariais e de trabalhadores (CUT, Fetape, CGT, Força Sindical), movimentos sociais (direitos humanos, movimento de mulheres, etc), CNBB, evangélicos, religiões afro, além de especialistas, como Tânia Bacelar e Silke Weber.
. Na ocasião, o secretário de Articulação Social, Waldemar Borges, anunciou os propósitos do Cedes e o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Geraldo Júlio, apresentou o modelo de planejamento e gestão proposto pelo Governo.
. “É uma iniciativa que pretende unir as mais diversas opiniões, desde os trabalhadores aos empresários, como da academia aos religiosos. E Recife sendo a cidade pólo onde grande parte do novo ciclo de desenvolvimento econômico acontecerá, com certeza, será beneficiado com a criação do conselho”, declarou Luciano Siqueira.
. Autoridades convidadas, como o presidente do TJPE, desembargador Fausto Freitas; Paulo Varejão (MPPE); Romeu da Fonte (TCE) e o deputado Guilherme Uchôa (Alepe) estiveram presentes no evento.
. O Cedes vai reunir seus integrantes a cada dois meses para discutirem políticas públicas nas áreas de desenvolvimento econômico e social do Estado que priorizem a geração de emprego, produto e renda, preservando a justiça social e o meio ambiente.

Nenhum comentário: