28 maio 2007

Senado se solidariza com Renan Calheiros

A longa fila de abraços depois do discurso
No Vermelho:
. O pronunciamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), defendendo-se das acusações da revista "Veja", foi o centro do debate político nesta segunda-feira (28), em Brasília. No seu pronunciamento, o senador rebateu as acusações de que um lobista da Construtora Mendes Junior havia pago o aluguel e as pensões à jornalista Mônica Veloso e a filha que tiveram, fruto de uma relação extraconjugal.
. Calheiros afirmou que os pagamentos à jornalista foram feitos por Gontijo em seu nome, por conta da amizade entre os dois, e com recursos do próprio Renan, não com supostas verbas da empreiteira.
. ''São recursos meus, são recursos próprios'', disse Renan. ''Estão aqui todos os documentos. ''Regredimos, pois há 2000 anos, a arma contra o Senado eram as pichações, nos estertores da República Romana, hoje alguns tentam trazer esta prática para o Brasil'' disse. ''Lamento que a vida pública brasileira tenha se amesquinhado a ponto de esse assunto ter vindo à tona.''
. O tom emocional do pronunciamento, com ataques à manipulação política de uma questão pessoal, trouxe uma rara unanimidade ao Senado.
. Aplaudido por todos os senadores, Renan afirmou que não se intimidará. Após o discurso, líderes da oposição e do Governo, manifestaram sua solidariedade ao presidente do Congresso.
. Veja reportagem clicando aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=18753

Nenhum comentário: