19 julho 2007

DESTAQUE DESTA QUINTA-FEIRA

Governo e oposição embaraçados com a tragédia de Congonhas

Fere os ouvidos de todas as pessoas de bom senso a gritaria oportunista de alguns oposicionistas que se apressam em acusar o presidente Lula como responsável pela tragédia de Congonhas. Um desrespeito à dor dos mortos e de seus familiares, uma demonstração de pobreza ideológica e de falta de rumo político.

De outra parte, quando o presidente Lula, reunido com seus ministros mais próximos, anuncia providências a serem tomadas, fica patente que o governo ainda não foi capaz de lidar de maneira conseqüente com a problemática dos aeroportos que se arrasta há cerca de um ano.

Está correto orientar a Polícia Federal para que abra inquérito para investigar se a pista do aeroporto de Congonhas foi entregue em condição de uso depois da reforma feita pela Infraero em maio deste ano. Mas, por outro lado, quando autoriza a hipótese de aporte de recursos privados à Infraero através da abertura do capital da empresa, revela que os investimentos no setor ainda são insuficientes para darem conta das novas demandas advindas do grande aumento de passageiros e do número de vôos decorrentes do aquecimento da economia.

*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: