30 julho 2007

DESTAQUE DESTA SEGUNDA-FEIRA

Eleições de 2008: a aparência e a essência

Nas páginas dos jornais todos dizem que o momento não é oportuno para discutir o pleito de 2008. Falam a verdade.


Na prática, todos se preparam intensamente para a batalha. Agem corretamente.

A contradição é apenas aparente. De fato, está cedo para discutir o pleito, particularmente em relação a candidaturas majoritárias e a alianças. As conversas, por enquanto, não passam de sondagem. Todos os partidos consideram que o debate deve ser aberto adiante, talvez no início do ano vindouro – porque daqui até lá cada um cuida de acumular força.

E é justamente isso, na prática, o que todos fazem. Como se diz no futebol, para que “nosso time esteja bem preparado física, técnica e psicologicamente”. E, quando vier a hora de entrar em campo, em condições de vencer o campeonato.

Nesse caso, aparência e essência se fundem.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem posto o assunto. É isso mesmo e, como diz o povo, quem é coxo parte cedo. Acho que nesse imbróglio do Recife o PCdoB tem mesmo é que lançar candidatura própria.
Rinaldo