28 agosto 2007

DESTAQUE DESTA TERÇA-FEIRA

Força e juízo

De passagem ontem pelo Recife, o deputado federal Ciro Gomes fez conjecturas sobre a batalha eleitoral de 2010. Reconheceu o potencial dos governadores de São Paulo, José Serra, e Aécio Neves, de Minas gerais, ambos tucanos, se resolverem se unir reproduzindo a velha política café com leite que dava, antes da Revolução de 30, a primazia dos dois estados de governarem o país alternando-se no poder.


Disse também que isso pode ser compensado pelos êxitos do governo do presidente Lula. E se as forças que hoje fazem parte da coalizão governista “tiverem juízo”, ou seja, se conseguirem manter a unidade.

Só que 2010 passa por 2008. E aí as coisas têm que ser encaradas com muita maturidade e compreensão para com a natureza multifacética da política em âmbito municipal. No Brasil, cada município é um mundo à parte, com suas peculiaridades. Tudo pode acontecer. Inclusive a concorrência entre partidos da atual base governista, sem que isso signifique nenhuma dificuldade para a caminhada rumo a 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciano, nossas forças cresceram muito, mas o juizo muitas vezes é curto... (risos). Realmente nas eleições para prefeito todos os partidos terão dificuldades de ficarem unidos logo, mas ficará mais fácil em 2010.
Rinaldo