29 agosto 2007

Instituto Cristina Tavares


No Boletim Diário da PCR:
Vice-prefeito recebe representantes do Instituto Cristina Tavares
. Nesta quarta-feira (29), às 9h, o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira, recebeu em seu gabinete os representantes do Instituto Cristina Tavares (ICT). O grupo apresentou detalhes sobre o trabalho realizado e sugeriu uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o instituto. “Trabalhamos para acolher, hospedar, orientar e encaminhar o paciente adulto e portador de câncer, na busca pelos seus direitos e por tratamento digno, consolidando sua condição de cidadão. A parceria entre a organização não-governamental (ONG) e a administração municipal é muito positiva”, afirmou a diretora-presidente do ICT, Antonieta Barbosa. Para o vice-prefeito o apoio oferecido pelo instituto ao pacientes de câncer é essencial. “A idéia de ação integral é muito justa. Essa parceria é muito importante para a população”, disse.
. Instituto – O Instituto Cristina Tavares (ICT) é uma organização não-governamental fundada em 2005 e voltada para a atenção integral das necessidades do adulto portador de câncer. O ICT tem como objetivo informar, esclarecer e acompanhar os pacientes de câncer conscientizando da sua cidadania, oferecer assistência jurídica, social e psicológica e fornecer alimentação para os pacientes dos serviços de radioterapia. A sede administrativa do instituto está instalada à Rua da Hora nº. 786-A, Espinheiro.
Foto: Fernando Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Instituto chegou em boa hora, por tudo de bom que pode fazer e para lembrar a grande lutadora que foi Cristina Tavares.
José Carlos

Unknown disse...

Hoje 18 de maio no hospital osvaldo crus tive a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que este instituto vem realizando que coisa maravilhosa porque alem de dar a comida vcs ainda dar a palavra de conforto para nos pacientes parabens que Deus continue abençoando vcs .