12 setembro 2007

Capacitando para a vida

Boletim Diário da PCR:
Alunos recebem certificado do Programa Operação Trabalho
Na manhã desta terça-feira (11), o vice-prefeito, Luciano Siqueira, o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Djalma Paes, e o secretário de Planejamento Participativo, João da Costa participaram da cerimônia de entrega da certificação e encerramento do Programa Operação Trabalho na comunidade Caranguejo Tabaiares. O programa Operação Trabalho da comunidade Caranguejo Tabaiares é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através das secretarias de Assistência Social, Saúde, Planejamento Participativo, Serviços Públicos, Saneamento e Educação, com a ONG Habitat para a humanidade, Centro Josué de Castro, Etapas e Prefeitura da cidade de Nantes, na França. As parcerias foram destacadas pelo vice-prefeito, Luciano Siqueira.
“Quando a Prefeitura se junta com o povo e outras organizações podemos fazer melhor e com mais empenho as nossas obras. A grande importância desse trabalho são as parcerias”, salienta.Foram seis meses de trabalho com 25 alunos, que tiveram 1.056 horas de aulas teóricas e práticas.
O programa Operação Trabalho começou desde 2003 e já capacitou 1.134 pessoas. As próximas etapas do programa incluem a construção de 26 casas na RPA-2, em parceria com a ONG Semear, e mais 19 casas na RPA-3, com a entidade Policonsult. Os recursos investidos nos projetos vêm da Caixa Econômica Federal.
Foto: Fernando Silva

Nenhum comentário: