24 setembro 2007

DESTAQUE DESTA SEGUNDA-FEIRA

Raul Jungmann não conhece João Paulo

Ao acusar o prefeito João Paulo de golpista, no sentido de tentar trapacear nas suas relações com o governador Eduardo Campos e o PSB, o deputado federal Raul Jungmann, do PPS, em entrevista à Folha de Pernambuco de ontem, domingo, demonstra não conhecer a concepção e o modo de fazer política do prefeito.


Para Jungmann, João Paulo estaria tramando um golpe (sic) contra o governador Eduardo Campos (PSB) com o objetivo de forçar um rompimento com os socialistas e entrar na disputa pelo Governo do Estado, em 2010, com o apoio do PT nacional.

O deputado também acusa o prefeito de tentar empurrar goela abaixo, de maneira desrespeitosa com seus aliados, o nome do seu candidato preferencial à sua sucessão, o secretário João da Costa.

As duas acusações carecem de consistência, não encontram respaldo nos fatos.
João Paulo tem marcado sua trajetória política pela seriedade com que se relaciona com os aliados. Tem sido, por exemplo, em relação ao PCdoB, um parceiro estratégico leal e transparente. Demais, em seis anos e sete meses de convivência intensa, na Prefeitura do Recife, esse amigo de vocês pode afirmar quem jamais surpreendeu o prefeito num gesto de autoritarismo.

Condutor do processo sucessório no PT, o prefeito João Paulo tem afirmado que o seu partido iniciará a discussão do tema a partir de janeiro e que só então fará gestões juntos aos partidos aliados em prol de uma definição de nomes e alianças.

Não obstante, o prefeito tem declarado – e esse é um direito seu – sua preferência pessoal pelo secretário João da Costa, sem que isso tenha qualquer traço de imposição.

Jungmann mostra-se, assim, desinformado e preconceituoso.

Nenhum comentário: