11 setembro 2007

Mirando 2008

Na Folha de Pernambuco, por Paulo Marinho:
Silvio Costa insiste em candidatura única do PMN
Parlamentar acredita que pleito é caminho para partido crescer
. O deputado federal e presidente estadual do PMN, Silvio Costa, reverteu a regra geral adotada pela maioria dos partidos de só debater as eleições municipais a partir do próximo ano. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, ontem, o parlamentar defendeu que, para crescer, o PMN precisa pleitear a Prefeitura do Recife, embora aponte como empecilhos o curto tempo no guia eleitoral e a coalizão entre as agremiações. “Nós temos o segundo deputado estadual mais votado no Recife (Silvio Costa Filho) e nas pesquisas internas ele aparece muito bem. Temos condições e o nosso desejo é disputar o Executivo. O grande desafio seria a questão do tempo na propaganda eleitoral e a união de forças aliadas”, explicitou.
. Costa também deu sua opinião a respeito das predileções de outras siglas, como o PT e o PCdoB. Para ele, o prefeito João Paulo (PT) é o condutor do processo de escolha, mas não o indicador. Assim, caberia ao partido julgar qual seria o postulante a ser apresentado às agremiações da base aliada, que, a partir daí, vão decidir se marcham junto ou não. Não obstante, alertou para a importância do PCdoB no quadro atual. “Eu priorizo múltiplas candidaturas à vaga. Contudo, se for o caso de haver uma unificação, considero o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), pelo cargo de confiança que ocupa, como um candidato natural. O PCdoB deve ser notado pela história de oito anos à frente da vice-prefeitura”, salientou.
. Recentemente, durante homenagem do Caxangá Ágape a Sílvio Costa Filho, Siqueira elogiou o perfil do deputado e disse que seria “confortável” tê-lo como vice numa possível composição de chapa do PMN com o PCdoB.
. Voltando os olhos novamente para o PMN, Silvio Costa indagou: “Por que, em vez de apoiar, o PMN não pode ser apoiado?”, colocou, argumentando que Sílvio Filho aparece ganhando de Luciano Siqueira e João da Costa nas pesquisas, perdendo somente para o ex-governador Mendonça Filho (DEM) e o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PMDB). “No campo da oposição, acredito que Mendonça é o mais forte, mesmo sem o apoio de Jarbas Vasconcelos (senador do PMDB). Ele tem um recall e em todas as pesquisas internas atingiu 34% dos votos. Sílvio Filho só perde para ele e Cadoca. Porém, o que interessa é o fato de o nosso candidato estar à frente de Siqueira e João da Costa”, frisou.

Nenhum comentário: