26 novembro 2007

O êxito da Conferência do PCdoB

Na Folha de Pernambuco, por Marileide Alves:
PCdoB discute preparativo para 2008
. O PCdoB realizou, no último sábado, sua 15ª Conferência Estadual. Durante o evento, o partido fez um balanço das atividades desenvolvidas no último biênio, além de definir linhas de ação para o fortalecimento da sigla em Pernambuco. Para isso, aprovaram uma resolução, onde um dos itens é manter a postura “propositiva” e “crítica” do partido no que diz respeito às políticas e ações governamentais, e se manter nas bases políticas de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.
. Outro ponto discutido no encontro foi a sucessão municipal de 2008. “Nesse contexto, assumem importância crescente os preparativos para o pleito municipal de 2008, que colocará em causa a disputa pelo poder local e a correlação de forças nas eleições nacionais de 2010, visando à construção de candidaturas majoritárias viáveis e a eleição de bancadas de vereadores”, diz a resolução.
. No Recife, o partido defende a tese de múltiplas candidaturas e mantém o nome do vice-prefeito Luciano Siqueira para a disputa. A conferência tratou, ainda, da sucessão em Olinda, município administrado pela sigla. De acordo com o texto, o PCdoB procurará conduzir o pleito em Olinda de modo a assegurar, com os aliados, a vitória na sucessão da prefeita Luciana Santos. . O novo Comitê Estadual, eleito na Conferência, definirá objetivos, metas e cronogramas de trabalho e deve reconduzir o atual presidente estadual da sigla, Alanir Cardoso, ao cargo.

Nenhum comentário: