24 novembro 2007

Parlamentares chineses na Prefeitura


Boletim Diário da PCER:
. O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, recebeu na tarde desta sexta-feira (23), na sala de reuniões do gabinete do prefeito (9º andar do edifício-sede), uma comissão de 15 vereadores da Assembléia Popular Municipal de Guangzhou, na China. Os parlamentares fizeram uma visita de cortesia com o objetivo de estreitar as relações entre as duas cidades-irmãs, nas áreas de economia, comércio, saúde, educação, turismo, meio ambiente e planejamento urbano. Essa é a primeira visita que a comitiva faz ao Recife depois do acordo de Irmandade entre as Cidades assinado pelo prefeito João Paulo, em outubro deste ano.
. “Esperamos que com esse acordo as relações entre as duas cidades sejam cada vez mais estreitas para que possamos trocar experiências e informações benéficas para os dois municípios”, disse o vice-prefeito, Luciano Siqueira. A comitiva foi chefiada pelos parlamentares Chen Guo’an (presidente do Congresso Popular Municipal) e Kuang Zhenbiao (diretor-geral da Comissão de Assuntos Rurais e Agrícolas). De acordo com o presidente, as palavras do vice-prefeito diminuíram ainda mais a distâncias entre Recife e Guangzhou. “Somos geograficamente distantes, mas temos muita coisa em comum, como a preocupação em enfrentar os problemas das nossas cidades. A experiência do Recife merece nossa aprendizagem”, afirmou Chen Guo’an.
. A comitiva recebeu do vice-prefeito uma caixa com imagens do Recife, um jogo americano feito artesanalmente e kits do turismo, com mapas e cartões-postais da capital pernambucana. Em troca, os chineses entregaram um quadro com uma representação da flor da Paineira, símbolo da cidade de Guangzhou. A vinda da missão da Câmara Municipal de Guangzhou ao Recife faz parte do processo de irmanamento entre as duas cidades. O próximo passo será a vinda de um grupo de empresários, que manterão entendimentos comerciais com a capital pernambucana. O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Djalma Paes, o coordenador de Relações Internacionais, Roberto Trevas, e o chefe de gabinete do vice-prefeito, Tadeu Lira, também participaram do encontro.
Foto: Inaldo Lins

Nenhum comentário: