23 janeiro 2008

João Paulo faz o que deve

Pergunta recorrente e que nos últimos dias tem aumentado de intensidade: "Por que João Paulo não indica você como candidato a prefeito?” Alguns ainda acrescentam a opinião de que estaria havendo uma “injustiça” por não ser o vice-prefeito o escolhido.

Nossa resposta tem sido sempre a mesma: João Paulo faz o que deve.

É legítimo que o PT apresente candidato a prefeito no Recife e é absolutamente correto que o prefeito João Paulo se empenhe na escolha do candidato e na futura campanha do seu partido. Até por uma questão de fidelidade partidária.

De outra parte, mesmo conservando a opinião de que se deva apresentar apenas um nome representativo das forças governistas, desde o primeiro turno, ele tem dado múltiplas e inequívocas demonstrações públicas de respeito à tese das múltiplas candidaturas, defendida pelo PCdoB e por outros partidos aliados. E não alterou um milímetro sequer sua conduta sempre fraterna e solidária para com o PCdoB e o seu vice-prefeito.

Portanto, não há nenhum tipo de “injustiça” praticada pelo prefeito.

Quanto à nossa pré-candidatura, continua progredindo a passos seguros e sem qualquer atrito ou desencontro com o PT e o prefeito.

No conjunto, as forças aglutinadas em torno dos governos Lula, Eduardo Campos e João Paulo reúnem condições de vencer o pleito no Recife – desde que saibam manter o bom entendimento entre si.

Nenhum comentário: