10 janeiro 2008

Opiniões sensatas

No Jornal do Commercio de hoje, na matéria relativa ao encontro do prefeito João Paulo com a direção do PCdoB, registro de duas opiniões sensatas.

De João Paulo sobre a tese das múltiplas candidaturas sustentada pelo PCdoB: “O PCdoB tem uma avaliação política e acha que é fundamental, para o contexto, termos mais de uma candidatura. Mas me reconhece como coordenador do processo sucessório e concorda que, independente de termos candidaturas separadas, essas candidaturas deverão representar mais ou menos um mesmo projeto de esquerda”.

De Alanir Cardoso, presidente estadual do PCdoB: “João Paulo defende um nome único, mas tem abertura para examinarmos essa questão. Entendemos que ele terá papel importante de conduzir a sucessão, com uma ou mais candidaturas, pela liderança que tem no Recife e sobre nossas forças. Liderança que não é caída do céu. Temos grande afinidade de pensamento e o que buscamos é manter o Recife governado pelas forças do nosso campo”, justificou.

Diálogo do prefeito com um partido aliado que lhe é leal, mas conserva a independência política.
Compreensão de que a unidade no plano estratégico comporta discrepâncias táticas, que devem ser respeitadas mutuamente de maneira madura e conseqüente.

Nenhum comentário: