14 janeiro 2008

Palavra empenhada

. Quando um governante – no caso, o presidente da República – faz uma declaração categórica acerca de uma questão sobre a qual pairam dúvidas, certamente está muito seguro do que diz.
. Lula assegurou na manhã de hoje no programa de rádio Café com o Presidente que o Brasil não corre o risco de sofrer um apagão elétrico como o que enfrentou em 2001. “A questão energética vive de boatos”, afirmou Lula em seu programa de rádio. “Todo dia tem boatos de que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo. O dado concreto é que o Brasil está seguro de que não haverá apagão e de que não faltará energia para dar sustentabilidade ao crescimento que nós queremos ter”, acrescentou.
. Ele se fia nas medidas adotadas pelo Ministério de Minas e Energia para garantir a normalidade do abastecimento em 2008 e em 2009. Dentre as medidas anunciadas, o imediato funcionamento de seis usinas térmicas a óleo no Sudeste para não comprometer os reservatórios da região em virtude das transferências de energia que estão sendo feitas para o Nordeste e o funcionamento, na segunda semana de fevereiro, de um gasoduto no Espírito Santo que permitirá o fornecimento de 5 milhões de metros cúbicos diários de gás para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: