27 janeiro 2008

“Uma nova agenda se impõe no Recife”

. Com esse título, o Jornal do Commercio publica hoje, domingo, entrevista de página inteira em que sou argüido por dois dos mais competentes repórteres de nossa imprensa, Ana Lúcia Andrade e Paulo Sérgio Scarpa. O tema é a sucessão no Recife.
. Um trecho: “JC – Como o senhor vai trabalhar sua candidatura, de modo a ser compreendido como o representante da atual gestão, se o senhor disputar com um candidato defendido pelo prefeito João Paulo? - LUCIANO – Todos somos representantes da gestão João Paulo. Na campanha seremos candidatos. Mas o desafio dos candidatos não é apenas defender a gestão de João Paulo. É enfrentar a nova agenda da cidade. Uma nova agenda que independe do governo. Ela é decorrente de mudanças importantes na economia e na vida social de Pernambuco. Ao encarar a nova agenda, existe uma abordagem técnica e uma política. Não posso antecipar que vou ser diferente dos demais nisso ou naquilo porque ainda não vi nenhum deles discutir essa nova agenda. Nem sei qual a compreensão que eles têm da defesa do nosso governo."
. Outro trecho: “...serei um candidato capaz de defender com competência o projeto vitorioso do governo João Paulo, capaz de enfrentar à altura os problemas da nova agenda, capaz de enfrentar o debate com os adversários, de ter uma relação respeitosa com os concorrentes e de agregar forças políticas e sociais. Por tudo isso, não colocamos em nossa agenda a discussão de retirar candidatura. Minha candidatura está posta como uma necessidade para o conjunto das forças.”
. Se você é assinante do UOL ou do JC, acesse http://jc.uol.com.br/jornal/2008/01/27/not_267743.php. Ou me solicite o texto integral pelo e-mail lucianosiqueira@uol.com.br, que terei o prazer de lhe enviar.

Nenhum comentário: