16 fevereiro 2008

Elogio do Carnaval

De Eliane Oliveira, a partir do nosso artigo Campanha: Carnaval, mídia e rua (veja em postagem anterior o texto do artigo): Fazem mais de 20 anos que não brinco o Carnaval,mais esse ano fui às ruas do meu Recife querido. O que vi o povo cheio de garra, com educação e respeito. Se divertindo a valer com as nossa agremiações dando força para que continue esta tão linda tradição.

Na Rua da Imperatriz todos brincavam, cantavam musicas dos blocos que ali passaram. Na Av. Guararapes todos respeitavam e brincavam com educação e qualidade. Na Praça do Arsenal e Recife antigo muita gente e todos a cantando, brincando e sinceramente não vi violência.
Em Olinda todos brincavam, bebiam, comiam e respeitava o outro. E uma pena que a TV só passe as violências (poucas) e grandes desfiles sem dar a mínima das nossas tradições. Ainda bem que temos TV como TV 11 e TV 9 que ainda passaram o encontro de blocos.

O encontro de blocos em Olinda foi lindo e não passou nem um fleche. O Brasil precisa de grande, bons jovem jornalistas que gostem sobretudo da nossa cultura e passe adiante.A equipe da Prefeitura do Recife está muito bem, no que será uma pena se mudarmos isso. Parabéns e vamos tentar e rezar que a mídia mude. Pra melhor.

Nenhum comentário: