27 fevereiro 2008

Qualidade de vida

Do poeta Cyl Gallindo sobre o meu artigo A irrecusável abordagem metropolitana da cidade (veja o texto em postagem anterior): Este talvez seja um dos mais significativos trabalhos do seu blog, com destaque especial para dois itens, que você deve selecionar para enfocar na campanha:

a) a questão ambiental
b) transportes de massa.

Parecem irmãos siameses no tocante à qualidade de vida.

Dói ver quanto se gasta neste País com futilidades, deixando-se de lado um problema do transporte de massa. Nem quero lembrar a sucateação das rede ferroviária brasileira, para atender ao capitalismo, que impôs a criação de rodovias e mais rodovias, ruas e avenidas, para serem abarrotadas de carros e caminhões, deixando os trens à ferrugem.

Um governante de verdade, enfoca esses problemas, mostrando que a diferença entre uma atitude capitalista, presa à mais valia, e uma atitude socialista, que vê e luta pelo social, pela sociedade, pelo povo.

Esta semana, o povo brasileiro deu-me uma grande alegria, indo de encontro à toda uma mídia: aprovando a Administração do Presidente LULA, aprovando a popularidade da pessoa LULA. Isso é uma pancada nos cornos dessa oposição com seus falsos argumentos, como se não fizesse quinhentos anos que ela manda nesse País.

Nenhum comentário: